MELHOR ALTURA PARA VISITAR SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

A altura ideal para visitar São Tomé e Príncipe é geralmente durante as estações secas, que são duas. Por outro lado, a estação das chuvas é a melhor para apreciar as orquídeas e pode proporcionar momentos muito agradáveis e tranquilos nas praias. Leia mais abaixo sobre as nuances do clima são-tomense. Uma coisa é certa: nunca faz frio.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Estas ilhas têm beleza em dose dupla. Existem duas estações secas: a curta Gravanita e a mais longa Gravana. Também existem duas estações chuvosas, mas é durante este período que as orquídeas estão no seu melhor.

De momento, apenas um punhado de viagens organizadas são realizadas para São Tomé e Príncipe, e costumam visitar o país em janeiro, maio e outubro. Duas belas ilhas merecem duas estações secas. A primeira ocorre de dezembro a fevereiro e a segunda de junho a setembro. A melhor época para ir a São Tomé e Príncipe para observar aves – e há muitas para observar – é de outubro a março. De fevereiro a maio é quando os céus podem abrir, mas o paraíso precisa mesmo de ser regado de vez em quando. No entanto, as temperaturas nunca variam muito da marca dos 27°C durante todo o ano.

LIGUE-NOS PARA SABER A MELHOR HORA PARA IR PARA SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE  DE ACORDO COM O PERÍODO DAS SUAS FÉRIAS

QUANDO IR PARA SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, MÊS A MÊS​

As baleias-jubarte visitam as águas ao redor de São Tomé entre o final de julho e outubro, à medida que deixam os seus locais de alimentação de verão em latitudes baixas em busca de climas mais quentes para acasalar e dar à luz.

O Dia da Independência é 12 de julho Uma época de muitas festas em diversas localidades acontecendo durante este mês.

É quando o sol mais brilha e as praias estão com este azul turqueza. Embora  janeiro, fevereiro e março sejam quentes, pode haver bastante nebulosidade na costa, Não é comum, mas é um ótima altura para viajar. Também conhecido como Gravanita

As tartarugas nidificam entre meados de novembro e início de fevereiro, com os ovos eclodindo 45 dias depois, para que você também possa observar tartarugas até março .

Há duas estações chuvosas: uma curta durante outubro e novembro e uma longa de fevereiro a maio. Este mais longo é o pior para os mosquitos e, como a malária está presente em São Tomé e Príncipe, venha preparado. Mas a malária está presente em casos raros em apenas alguns bairros da cidade. Fora da cidade não há problema.

A observação de pássaros é excelente de outubro a março, embora durante janeiro e fevereiro haja um frenesi particular de penas, pois todas competem por belas cores durante a época de acasalamento.

O Príncipe festeja em agosto quando as festividades de Auto de Floripes. Um momento muito lindo para conhecer mais da Cultura Local.

Podemos Ajudar?

AS NOSSAS FÉRIAS EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Quando ir

MELHOR ALTURA PARA VISITAR SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE A altura ideal para visitar São Tomé e Príncipe é geralmente durante as estações secas, que são

O que fazer

O QUE FAZER EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE Bem-vindo ao centro do mundo. Estas duas ilhas próximas ao equador estão cheias de diversões para o

Mapa

MAPA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE Com certeza o seu interesse é saber como fazer para visitar este país, como são as estradas, como se

ESTÁS A GOSTAR DE NOSSO BLOG?

CLIQUE AQUI

SÃO TOMÉ AND PRÍNCIPE WEATHER CHART

weather

O QUE FAZER EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

O que fazer em São Tomé e Príncipe…

São Tomé e Príncipe é uma utopia praticamente desconhecida para os entusiastas de caminhadas. Especialmente em São Tomé, onde a infraestrutura está suficientemente desenvolvida para descobrir trilhos dentro do Parque Nacional Obo, que cobre um terço da ilha. Aqui, pode encontrar alguns excelentes guias locais para o conduzir através da sua exuberância vulcânica e da floresta tropical virgem. Existem também duas estações secas, para que possa evitar as chuvas intensas, mas a maioria das viagens não é realizada durante a estação chuvosa de qualquer forma.

Hospede-se numa Roçade plantação, conhecida localmente como roças. As roças estão repletas de história, nem sempre positiva, já que os colonizadores portugueses usaram escravos e trabalho forçado durante anos para explorar os recursos de cacau e café, mesmo após outros países terem abolido a escravatura. Muitas das casas principais foram abandonadas após a independência em 1975, e aos poucos estão a ser restauradas, muitas de forma sustentável. Estes são lugares maravilhosos para ficar, seja na costa, nas montanhas ou envolvidos por terrenos agrícolas.

Conheça a cultura e a história local. Há uma maravilhosa fusão de influências portuguesas e centro-africanas nas ilhas. As aldeias crioulas angolares da costa sul de São Tomé são um centro de música e dança, e a cidade capital de São Tomé tem uma nova vaga de artistas, gastronomia local, dança e música tradicionais. E amantes de chocolate, estejam preparados para ‘morrerem de prazer’.

OUR TOP SAO TOME & PRINCIPE HOLIDAY

A wonderful break on the tropical isles, Sao Tome & Principe

From £2995 12 days inc UK flights
Tailor made:
This trip can be tailor made throughout the year to suit your requirements

SEE ALL OUR SAO TOME & PRINCIPE HOLIDAYS 

NOSSA EQUIPA

Se quiser falar sobre São Tomé e Príncipe ou se precisar de ajuda para encontrar umas férias à sua medida, teremos todo o gosto em ajudar.

phone     +351 937 045 579

ATIVIDADES EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Porque ir a São Tomé e Príncipe

Dica de alojamento:

“O turismo está numa fase inicial de desenvolvimento em São Tomé, mas está a crescer. Existem vários hotéis de luxo, mas ficar numa das roças vai proporcionar-lhe uma verdadeira experiência do país. Muitas das roças estão em ruínas, mas algumas já foram abertas para os turistas ficarem. Rodeadas por florestas tropicais, são perfeitas para caminhadas, observação de pássaros e descoberta de orquídeas coloridas e raras. Estas casas-plantação, simplesmente renovadas, têm um pequeno número de quartos, geralmente menos de 10, e casas de banho partilhadas. Geralmente não há água quente e a eletricidade pode ser esporádica, mas pode esperar muito carácter.”

Dica de gastronomia:

“A comida tradicional são-tomense é deliciosa e o peixe fresco é uma verdadeira iguaria acompanhado de feijão e/ou arroz.”

Dica de turismo responsável:

“Tal como acontece com todas as regiões com uma indústria turística em crescimento mas subdesenvolvida, viajar de forma responsável é vital. Por favor, não dê nada a crianças que possam pedir doces, canetas ou presentes. Atualmente, este não é um grande problema, mas se desejar fazer doações, fale com a sua agência de viagens antes de viajar e ela poderá sugerir itens para trazer e doar a instituições de caridade locais.”

Best time to go tip
“Se apenas quiser relaxar numa praia, então a época das chuvas é na verdade um bom momento para visitar. Pessoalmente, para realmente ver o melhor das ilhas e explorar mais a fundo, então maio e outubro são perfeitos para explorar. Se visitar entre agosto e outubro, pode ter sorte e avistar baleias-jubarte, orcas e golfinhos ao largo da costa nordeste.”

MAIS SOBRE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

ESTAMOS DISPÍVEIS PARA FALAR