Antes de viajar para São Tomé e Príncipe
A pergunta que quase 100% das pessoas fazem quando alguém diz que vai visitar São Tomé e Príncipe é o que tem pra fazer la?
Isso porque pouca gente conhece o pais situado no continente africano, alguns nunca nem ouviram falar dele. Mas o pais formado por algumas ilhas tem muita coisa pra ser vista. Desde construções que relembrar sua historia de colonização portuguesa – e que nos faz lembrar de algumas cidades no Brasil, até uma beleza natural de deixar qualquer um de queixo caído.
Portugueses não precisam do Visto. Brasileiros que pretendem visitar São Tomé e Príncipe, precisam de um visto prévio. Ele pode ser obtido online, através do site do Serviço de Migração e Fronteiras (SMF) do país – processo conhecido como “visto eletrónico para São Tomé e Príncipe”, ou simplesmente e-Visa.
São Tomé e Príncipe é uma nação insular no Golfo da Guiné, ao largo da costa equatorial ocidental da África Central, onde o cacao tem enorme importância para economia local.
As estradas estão bem longe de serem boas. Também não da pra contar muito com a sinalização, é quase inexistente. A forma mais segura e tranquila é contratar um guia local para te acompanhar aos lugares.
O guia também vai te dar boas informações e dicas do que fazer. Se preferir uma aventura mesmo, o aluguel de carro não custa muito e vai te poupar muito tempo ja que o transporte publico deixa a desejar.
A MOEDA E O IDIOMA LOCAL
O idioma local é o português, mais parecido com o de Portugal, mas com certeza podemos nos comunicar com muita facilidade por ali.
A moeda local é a Dobra. E é altamente recomendado trocar o dinheiro antes de viajar. Não existem muitos caixas eletrônicos e o processo de troca de moeda nos bancos é burocrático e vai tomar uma boa parte do seu dia.
A comunidade local é muito amistosa e muito alegre. De um modo geral, se parecem muito com os brasileiros. Bem abertos, gostam de musica e dança e fazem amigos com facilidade.